top of page
zaelgustavo

Castanha: Um macaco-prego perdido na Amazônia

Duas semanas atrás, ressaltamos a importância de conservação de um importante hotspot brasileiro: A Floresta Amazônica. Hoje, trazemos como indicação um filme que retrata a grande diversidade e exuberância da região norte do país, “Amazônia” é um filme de ficção que tem como protagonista um macaco-prego, chamado Castanha, que após um acidente aéreo, tem de se virar sobrevivendo na floresta. Em meio a aventuras e perigos, a convivência com a fauna local fará o herói conhecer a macaquinha Gaia.

O filme mostra como o macaquinho Castanha enfrenta perigos e faz "amizades" com outros animais da selva, convivendo com botos, onças, tucanos e gaviões-reais. Vale ressaltar que o nome do macaquinho foi escolhido pelo público, através de uma enquete no programa Fantástico, da TV Globo.

São apresentadas no filme mais de 100 espécies de animais, dentre crocodilos, insetos jaguar e gaviões-reais. Para a exposição destas espécies no filme, os diretores contaram com a consultoria de vários grupos de cientistas, além do apoio e acompanhamento do Ibama durante as filmagens.

Outro ponto que agrega bastante à originalidade do filme é o fato de não terem sido utilizados nenhum tipo de efeitos especiais para a produção do longa, os diretores optaram por trabalhar com animais de verdade. Alguns deles, como os macacos, foram coreografados, mas a espontaneidade dos animais foi priorizada.

O filme encontra-se disponível na Netflix e em outras plataformas de streaming, e é recomendado para aqueles que despertam interesse em belas imagens captadas e retratos fieis da vida selvagem nesse ambiente tão reservado que é a Floresta Amazônica.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page