Foto de Sulo Cruz
Que tal conhecer um pouco mais do nosso país e sobre como a política é feita nele?
Nessa semana vamos conhecer o Palácio do Congresso Nacional, no Distrito Federal. O projeto arquitetônico foi feito pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, e é formando por duas cúpulas: a menor à esquerda, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados e há ainda um edifício principal na horizontal, que serve de plataforma para as duas cúpulas, e duas torres no centro, que abrigam os gabinetes e escritórios de cada Casa.
Lá dentro podemos conhecer diversos pontos como o Salão Negro, o Salão Nobre, a galeria do Presidentes do Império e da República, o Plenário Ulysses Guimarães, o painel Candangos de Emiliano Di Cavalcanti, entre outros.
Essa é uma visita interativa, onde pode-se explorar livremente o local, e toda vez que quiser saber um pouco mais é só apertar o ícone de informação na tela.
Essa visita é uma ótima oportunidade para os professores trabalharem a política brasileira, história e artes, levantando questionamentos como “Qual é o modelo de poder legislativo adotado pelo nosso país e como ele funciona?”, “Qual a diferença entre Câmara e Senado?” ou, “Quem foi Di Cavalcanti?”. Além do Palácio do Congresso ser uma obra de arte arquitetônica.
Para acessar essa visita é só entrar no site e aproveitar:
Comentários