top of page
  • Foto do escritorAnita Seneme Gobbi

Cientista é inspiração na linha de frente contra a COVID





Marilda Siqueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é um exemplo para milhares de meninas brasileiras que sonham em se tornar cientistas. A cientista foi responsável por preparar a América do Sul em relação ao COVID-19, além disso, ajudou a eliminar a rubéola e o sarampo.


O Brasil realizou a maior campanha de vacinação do mundo até então, imunizando 48 milhões de crianças e adolescentes entre 22 de abril e 25 de maio de 1992. O laboratório de Marilda, treinou equipes de outros países e disseminou a metodologia baseada no tripé de ampla imunização de vigilância laboratorial e epidemiológica.


Agora, o laboratório de Marilda tem realizado sequenciamento genético desde o início da crise sanitária por conta da experiência anteriormente adquirida pela vigilância genômica do vírus influenza feita há anos pelo grupo e da experiência recente com a epidemia de H1N1. O pioneirismo do laboratório fez com que ele se tornasse um dos grandes centros de inteligência das Américas para o coronavírus.


A existência de ciências como Marilda, inspiram mulheres todos os dias, incentivando meninas que sonham em contribuir para um mundo melhor.


Fontes:


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page